Boas Vindas

Sejam Bem Vindos ao ISAQUE MENSAGENS SUBLIMINARES
Em breve colocarei tutoriais de como inverter uma musica para ver se ela contém mensagens subliminares e areas para download.

Rede Globo

Rede Globo
Há anos que esse logotipo erótico passa na frente do seu nariz e você nem percebeu que nele há um pênis, num jogo de luz e sombra.

Pequena Sereia

Pequena Sereia
Essas mensagens subliminares foram encontradas na versão americana da capa desse filme.

Limiar ou Um rosto

Limiar ou Um rosto
É um rosto ou uma a palavra "liar(mentiroso)"

terça-feira, 10 de junho de 2008

NA TV

A primeira experiência oficial com mensagem subliminar, ou seja, com estímulos que não se percebem conscientemente, na televisão foi realizado em 1974.

Sam McLoud, da Telecast, fez 4 inserções da frase 'GET IT' num filme publicitário do jogo "Kusker Du". O comercial , que foi veiculado antes do Natal, com a mensagem 'escondida' - compre-o, projetada numa fração de segundos e repetida 4 vezes dentro do anuncio, foi o responsável pelo aumento inesperado e considerável das vendas do brinquedo.

McLoud, defendeu-se alegando que o governo americano não teria definido o que era subliminar, e que, a proibição teria sido arbitrária e sem critérios. De lá para cá, grande foi o avanço da utilização das mensagens subliminares na TV, geralmente sob o nome de 'merchandising'.

Convencionou-se chamar de 'merchandising' toda vez que um produto ou idéia aparece na TV, cinema, teatro, revistas e mídia em geral, em sua situação normal de consumo ou utilização, sem declaração ostensiva de seu nome, marca ou registro.

"No meio publicitário, é considerada antiética e até proibida a propaganda subliminar... mas há formas sutis de propaganda subliminar, que podem vender de tudo - idéias, conceitos, ideologias, desejos - sem que nenhuma lei possa impedir". (Jornal A Tribuna, de Santos-12/jul/89).

Você ainda acredita em coincidência e Papai Noel ? Já vimos que não só produtos podem ser vendidos através de mensagens subliminares, mas também ideologia e crimes!

Nenhum comentário: